Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Shot matinal: conheça benefícios e receitas para incluir na rotina

Muito além do emagrecimento, bebidas saudáveis podem auxiliar no combate à retenção de líquido e na prevenção de doenças

R7 Receitas|Do R7

Bebidas saudáveis podem ajudar a melhorar a saúde no dia a dia
Bebidas saudáveis podem ajudar a melhorar a saúde no dia a dia Bebidas saudáveis podem ajudar a melhorar a saúde no dia a dia

Os shots matinais são bebidas servidas em pequenas doses, preparadas com frutas, ervas e especiarias. Eles viraram hit no menu de famosas que seguem um estilo de vida saúdavel.

Dentre os benefícios atribuídos a esses drinques saudáveis estão a ação anti-inflamatória e antioxidante, com atuação benéfica sobre o sistema digestório. Esse estilo de bebida também costuma ser associado ao auxílio na perda de peso, quando combinada a uma alimentação balanceada, já que algumas receitas levam ingredientes com ativos termogênicos, que aceleram o metabolismo.

Algumas marcas, como a Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, desenvolveu receitas que podem ser consumidas para quem aprecia os shots. A frequência do consumo depende das necessidades de cada um e pode ser diária ou em momentos pontuais durante a semana.

Geralmente, indica-se que os shots sejam ingeridos em jejum, pois preparam o corpo para receber os alimentos. Assim, eles favorecem uma melhor absorção dos nutrientes e agem como uma "injeção" que ativa todo o organismo. Confira quatro receitas da Bio Mundo para testar em casa:

Publicidade

Shot antioxidante

Este shot ajuda na prevenção e diminuição de dores relacionadas a inflamação das articulações. A combinação libera o gingerol, substância que potencializa a eliminação de toxinas inflamatórias no corpo.

Ingredientes:

Publicidade

1 colher (chá) de gengibre fresco ralado

1/2 colher (chá) de cúrcuma fresca ralada

Publicidade

2 colheres (sopa) de suco de limão

1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino

1/4 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo:

Bata o gengibre e a cúrcuma, adicione o suco de limão, a pimenta-do-reino e a canela em pó. Coe numa peneira fina e sirva em seguida.

Shot digestivo

Nesta bebida, a adição do vinagre otimiza o tempo da digestão. Essa mistura atua em todo o trato digestivo, neutralizando os ácidos e resultando em uma digestão mais leve e rápida.

Ingredientes:

1 limão

1 colher (chá) de vinagre de maçã

1/4 de xícara (chá) de água morna

1/2 colher (chá) de gengibre fresco ralado

1 colher (chá) de cúrcuma em pó

1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Esprema o limão e misture o suco com a água morna, o vinagre de maçã, a cúrcuma em pó e a pimenta-do-reino. Acrescente o gengibre ralado, coe e sirva.

Shot acelerador de metabolismo

Esta combinação costuma ajudar as pessoas que estão em dietas para perda de peso, pois contêm alimentos termogênicos, que ajudam a acelerar o metabolismo.

Ingredientes:

1 limão

1 pitada de canela em pó

1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado

1/2 maçã verde

1/2 xícara de água

Modo de preparo:

Esprema o limão na água, misture com a canela em pó e o gengibre fresco e bata tudo. Coe e sirva em seguida.

Shot para diminuir e retenção de líquido

Este shot é indicado para pessoas que sofrem com retenção de líquido. Os ativos da pitaia e do gengibre, combinados, facilitam o processo de liberação dos líquidos que causam o inchaço.

Ingredientes:

1 limão

1/2 pitaia

1/2 colher (chá) de gengibre ralado

1/2 colher (chá) de cúrcuma em pó

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e sirva em seguida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.