Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Restaurante doa refeições para instituição de caridade em SP

Altruísta Osteria & Enoteca, na capital paulista, uniu-se aos esforços para o combate à fome na pandemia

R7 Receitas|Do R7

Marmitas são enviadas a instituição de caridade para combater a fome
Marmitas são enviadas a instituição de caridade para combater a fome Marmitas são enviadas a instituição de caridade para combater a fome

O restaurante Altruísta Osteria & Enoteca, na capital paulista, inaugurou em julho de 2020, em plena pandemia do novo coronavírus.

A ideia inicial era oferecer um espaço de alta gastronomia italiana e vasta carta de vinhos. Porém, por conta da crise provocada pela covid-19, o restaurante acabou mostrando também seu lado solidário.

Neste mês de abril, a casa se propôs a doar refeições para a Instituição: Missão Cena, que apóia a população em situação de vulnerabilidade social no centro de São Paulo.

A cada pedido de delivery feito, o restaurante doará três refeições para a instituição. O objetivo é doar cerca de 3 mil refeições.

Publicidade

Além disso, quando a casa podia abrir ao público, por um breve período no ano passado, o restaurante promovia a Terça-feira Altruísta, que se propunha a arrecadar recursos para diversas ONGs.

Esses eventos arrecadaram R$ 35 mil, repassados para as instituições Oficineiros da nova geração, Ruama, AEBVB - Associação Educacional e Beneficente Vale da Bênção e Cervi - Centro Reestruturação para a Vida. Os representantes dessas entidades participavam dos jantares da Terça-feira Altruísta e saíam da casa com 50% do faturamento do dia.

Com o estabelecimento fechado por conta das restrições impostas pela pandemia, o foco agora são as marmitas encaminhadas para a Missão Cena. A ideia é ajudar com doações para associações beneficentes, impactar e inspirar pessoas e empresas a fazer o mesmo.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.