Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ração chinesa envenenou milhares de cães nos EUA

R7 Receitas|

Milhares de cães foram envenenados desde 2007 nos Estados Unidos por rações fabricadas na China e ao menos mil morreram em consequência do problema, informaram especialistas nesta terça-feira durante um debate no Congresso.

A funcionária Tracey Forta, da Agência de Alimentos dos Estados Unidos (FDA), revelou a comissão executiva sobre a China no Congresso que mais de 5.600 cães adoeceram desde 2007 devido à ingestão de carne picada importada dos chineses, que matou ao menos mil animais.

"Lamentavelmente, a FDA não conseguiu identificar - até o momento - a causa específica destas doenças e mortes, apesar de uma profunda pesquisa", disse Forta, subdiretora do centro de medicina veterinária da FDA.

As preocupações sobre rações animais procedentes da China surgiram em 2007, quando um componente químico utilizado na fabricação de plásticos, a melanina, foi encontrado em produtos de várias marcas, finalmente retiradas do mercado.

Publicidade

Segundo Patty Lovera, do grupo independente "Food and Water Watch", na China é comum acrescentar intencionalmente melanina aos alimentos para adequar seu nível de conteúdo proteico.

rom/lr

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.