Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher que perdeu 140 kg sem cirurgia consumia 10.000 calorias por dia: "Eu emagreci aprendendo a comer"

Por amor, Adriana driblou a obesidade e está em busca da cirurgia para remoção de peles

R7 Receitas|Andréa Martinelli, do R7

Adriana mostra saia que usava no passado
Adriana mostra saia que usava no passado Adriana mostra saia que usava no passado

Na tarde da última quarta-feira (12), o Balanço Geral mostrou a história de Adriana, que conseguiu emagrecer 140 kg sem fazer a cirurgia de redução do estômago.

“Superação é o que define o meu emagrecimento”, contou Adriana em entrevista ao R7. Desde 2006, ela lutava contra a obesidade e uma série de problemas de saúde que vieram juntos com os quilinhos a mais: hipertensão, diabetes, trombose e até anemia estavam na lista.

Antes de mudar seus hábitos alimentares, Adriana, que é natural de Morangaba, no interior de São Paulo, chegava a comer mais de 10.000 calorias por dia. Um número muito elevado, já que o recomendado é de, no máximo, 2.200 calorias diárias.

Refrigerante e salsicha? Já no café da manhã estavam presentes: “Eu comia quatro pães franceses no café da manhã com duas salsichas cada um e dois litros de refrigerante”, lembra.

Publicidade

No almoço, ela repetia a dose: comia cerca de oito salsichas, 500 g de arroz, 500 g de feijão acompanhados de mais um litro de refrigerante. Nos intervalos entre as refeições, ela tomava mais refrigerante e no jantar, repetia a dose, e ainda comia um x-salada. Agua? Suco? Frutas? Nada disso entrava no cardápio extremamente calórico dela.

Sem esperanças, e decidida a fazer a cirurgia bariátrica, Adriana começou a fazer uma dieta impulsionada por um “novo amor”. Em 14 meses, ela pulou dos 220 kg para 80 kg.

Publicidade

Como ela conseguiu?

Já na primeira semana de dieta, Adriana emagreceu 25 kg.

Publicidade

— O grande culpado de tudo isso é o Anacleto. Conheci ele pela internet e tinha vergonha de sair de casa. No primeiro encontro fomos a um restaurante e ele mesmo fez o meu prato.

Adriana conheceu Anacleto pela internet em um período que ficou mais reclusa, e quase não saía de casa. Com vergonha do seu tamanho e com o emocional comprometido, ela ganhou fôlego para emagrecer através de um novo amor.

Animada, ela procurou ajuda e entrou para um grupo de apoio à obesidade na Unicamp, em Campinas (SP). Já na primeira semana, conseguiu emagrecer 25 kg. Nos meses seguintes eram no mínimo 11 kg a menos na balança.

Adriana mostra como era quando tinha 220 kg
Adriana mostra como era quando tinha 220 kg Adriana mostra como era quando tinha 220 kg

— Eu aprendi que aquilo tudo estava me levando à morte e eu tinha que mudar. Eu tenho que colocar coisas saudáveis na minha vida. Emagrei 140 kg aprendendo a comer. Qualquer um pode ficar magrinho. É só querer.

Atualmente Adriana conta com a ajuda de Anacleto para montar o cardápio de sua dieta, que hoje é de 1.200 calorias, rica em frutas, alimentos integrais, chá verde e quase três litros de água por dia. “Não bebo refrigerante há um ano e quatro meses e sempre como de três em três horas”, comemora.

Pesando 80 kg e vestindo 42, Adriana ainda quer emagrecer mais alguns quilinhos e, principalmente, dar adeus às peles que ficaram após o emagrecimento.

— São 15 kg de pele. Elas me atrapalham muito.

E para quem pensa em fazer a cirurgia bariátrica e está sem esperanças de emagrecer com dieta e exercícios, ela dá a dica:

— As pessoas deveriam pensar duas vezes. Não é o estômago que está doente, é a cabeça. E as pessoas não aceitam isso.

Assista à reportagem completa do Balanço Geral e conheça a história de Adriana:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.