Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confeiteiras fazem sucesso com bolos em formatos inusitados, de tomada a parede comestível

Teria coragem de dar uma dentada numa cebola só para descobrir que o 'recheio' é, na verdade, bolo de chocolate?

R7 Receitas|Do R7

Pergunta clássica de Ananda Vasconcelos em suas redes sociais: 'O que é bolo e o que não é?'
Pergunta clássica de Ananda Vasconcelos em suas redes sociais: 'O que é bolo e o que não é?' Pergunta clássica de Ananda Vasconcelos em suas redes sociais: 'O que é bolo e o que não é?'

Que tal dar uma mordida numa cebola inteira e notar que, por dentro, em vez da picância e do sabor acre típicos dessa hortaliça, existe um recheio de bolo de chocolate? Vale encarar?

Com essa proposta divertida, confeiteiras têm arrebanhado seguidores nas redes sociais ao mostrar os bolos realistas que preparam. De formatos variados, esses bolos diferentões podem se parecer com tudo, menos com um doce tradicional.

Podem ter forma de legumes e frutas, de partes do corpo, como pés, de objetos do dia a dia, como tomada e peso de academia, e até ser montados e decorados para se parecerem com um sabonete ou uma... parede.

O internauta, confuso, só consegue notar que aquele objeto é um bolo quando alguém dá uma dentada ou o corta ao meio, revelando seu interior, feito de massa, creme e confeitos.

Publicidade

Vivi Cake já tem mais de 4,3 milhões de seguidores no TikTok e define-se como "a menina que transforma tudo em bolo". Em suas redes, ela já abocanhou uma tomada, óculos, relógio, um naco de tijolo, escova de dentes, a quina de uma mesa e um coco inteiro — tudo feito de doce. Uma fã comentou: "Ela simplesmente mora em um bolo".

Assim como ela, a jornalista e confeiteira Ananda Vasconcelos também gosta de brincar com os sentidos e confundir os internautas com bolos realistas em formato de esponja de louça, cacho de uvas, cebola inteira com a casca alaranjada e até um corte de carne crua — com direito a bandejinha comestível e tudo.

Com 98 mil seguidores só no TikTok, Ananda propõe desafios aos seguidores como postar uma foto com vários itens e perguntar qual deles é o bolo disfarçado. O vídeo da cebola, um dos mais acessados, já teve mais de 273 mil visualizações, perdendo para o da banana realista, com 367 mil visualizações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.