Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oficina apresenta prato típico, e renda ajuda mulheres imigrantes

Advogada congolesa ensina o preparo de uma delícia da República Democrática do Congo que pode ser servida no Natal

R7 Receitas|Do R7

A advogada congolesa Hortense Mbuyi ensina receita de um prato tradicional do seu país
A advogada congolesa Hortense Mbuyi ensina receita de um prato tradicional do seu país A advogada congolesa Hortense Mbuyi ensina receita de um prato tradicional do seu país

Nesta quarta-feira (8), a advogada congolesa Hortense Mbuyi promove duas oficinas em que ensinará a receita de um prato tradicional do seu país. Chamado de soso ya mbika, trata-se de uma galinhada com almôndegas feitas com sementes de abóbora e que traz banana-da-terra como acompanhamento, além de verduras e especiarias.

A ideia é apresentar um pouco da culinária da República Democrática do Congo, seu país de origem, e ainda ajudar mulheres imigrantes que fazem parte do Espaço Wema, na capital paulista. O objetivo do espaço é também revelar pitadas da gastronomia e história africanas, focadas em alimentação afetiva.

As oficinas desta quarta-feira custam R$ 150,00 cada uma e ocorrem na Cozinha da Ocupação 9 de Julho, no centro de São Paulo, respeitando os protocolos sanitários vigentes. Para os vegetarianos, há uma versão com almôndegas, banana-da-terra e espaguete de casca de banana. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.