Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aprenda a fazer o clássico italiano negroni com apenas 4 ingredientes 

Classudo e elegante, drinque tem um toque de laranja e é destaque da Negroni Week, que ocorreu em São Paulo, Rio e Curitiba

R7 Receitas|Do R7

Coquetel clássico italiano leva apenas 4 ingredientes e é fácil de fazer
Coquetel clássico italiano leva apenas 4 ingredientes e é fácil de fazer Coquetel clássico italiano leva apenas 4 ingredientes e é fácil de fazer

São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba receberam, na semana passada, o principal evento da coquetelaria mundial: a 9a edição da Negroni Week. Como o nome indica, a ação celebra o clássico drinque italiano negroni, centenário, que leva apenas três ingredientes e um toque refrescante de laranja.

O evento ocorreu de forma simultânea em diversos países e, por conta da pandemia, também teve uma série de ações online e por delivery para o público degustar o coquetel em casa. No ano passado, a Negroni Week foi 100% digital por causa da covid-19.

“É com imensa satisfação que retomamos, com responsabilidade e seguindo todos os protocolos de segurança, a Negroni Week nos nossos bares parceiros do Brasil, após um ano de evento totalmente virtual”, comemora Andre Campos, diretor de marketing da Campari.

Nas três capitais brasileiras, 138 bares participaram da ação. Para quem aprecia um bom drinque, com moderação, o negroni clássico leva Campari, gin e vermute. Aprenda a preparar esse coquetel italiano classudo e elegante:

Publicidade

Negroni

Ingredientes:

Publicidade

30 ml de vermute vermelho doce

30ml de gin

Publicidade

30 ml de Campari

1 casca de laranja para decorar

Modo de preparo:

Coloque as bebidas num copo baixo, cheio de gelo. Mexa suavemente, enfeite com um pedaço de casca de laranja e sirva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.